19 de nov de 2012

A arte de convidar: Após receber um convite e após o aniversário do seu filho



- Quando receber um convite sempre elogie, seja o próprio convite ou o tema da festa. E agradeça por você e seu filho terem sido convidados.
- É raro em convites infantis mas pode acontecer de vir com RSPV (Répondez S'il Vous Plaît = "Responda por favor") e isso quer dizer que você deve confirmar sua presença pois os pais necessitam dessa confirmação para passar para o buffet o número de convidados, e mais, depois de presença confirmada os pais pagam pelo número de pessoa que confirmam. Você pode confirmar a presença por e-mail ou telefone, normalmente com uma semana de antecedência. O importante é ser educado e responder.
- Quando não puder comparecer a um aniversário é bom comprar um presente e um cartão para entregar quando tiver oportunidade. Se for amiguinho da escola pode pedir para seu filho, professora ou entregar para a própria mãe na entrada ou saída das crianças. Caso não seja, aproveite para fazer uma visita e colocar o papo em dia com os pais.
- Caso o aniversário seja do seu filho sempre anote quem presenteou e o que presenteou para agradecer de forma personalizada. Anote na caixa do presente na festa e quando chegar a hora de abrir os presentes faça uma listinha com o nome da pessoa e qual presente ela deu. Quando encontrar com a pessoa poderá dizer que seu filho amou o presente dela (diga o que ela presenteou, ex: bola de futebol), e ela se sentirá especial por saber que aquele presente que ela demorou horas pra escolher não ficou no anonimato.
- Uma forma legal e atual é tirar foto do seu filho com todos os presentes e colocar na rede social ou enviar  a foto por e-mail para os convidados. Isso vai mostrar como ele ficou feliz pelo carinho das pessoas.

Bom essas são nossas dicas. Gostaram?
“A criança de hoje será o adulto de amanhã. Bem ou mal-educado.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!